Search
Close this search box.

Notícias do Mundo Miss

Coari coroou sua Miss Universo Coari 2023

Miss Universo Coari

Nesse texto vamos narrar como foi a coroação da Miss Universo Coari, Alice Casanova.

Archipo Góes

O ano de 2023 trouxe grandes novidades para o mundo miss no estado do Amazonas. A principal novidade trazida por Miro Sampaio, coordenador do Miss Universo Amazonas, foi a escolha de novos coordenadores municipais, fazendo com que cada cidade do estado do Amazonas pudesse ter sua representante escolhida por especialistas do “Mundo Miss”. Em Coari foi escolhido o professor Archipo Góes, que trabalha com concurso desde e desfile de moda desde 1989.

Miss Universo Coari

O concurso de Miss Universo Amazonas é um dos mais antigos e tradicionais do país, e a cada ano, atrai mais participantes e espectadores. O evento é uma celebração da beleza, elegância e inteligência feminina, e é uma oportunidade para as candidatas mostrarem suas habilidades e talentos.

Além disso, o concurso é uma plataforma para as candidatas promoverem causas sociais e comunitárias, e muitas delas trabalham em projetos que ajudam suas comunidades locais. É uma honra para as candidatas serem selecionadas como representantes de suas cidades e do estado como um todo, e elas levam essa responsabilidade.

Nesta quinta-feira, 20 de abril de 2023, foi anunciada na cidade de Coari a coroação da Miss Universo Coari. O lançamento foi feito na página oficial do concurso no Instagram com o vídeo de coroação que foi gravado ao lado da catedral de Coari, nosso cartão postal.

Vitória Láguila, a Miss Universo 2021, foi que iniciou falando da importância de um concurso de miss que transformou a sua vida: “Representar Coari é e sempre será uma grande honra. A cada etapa, um novo desafio e todos eles foram vencidos. O mundo miss mudou a minha vida e tenho muito orgulho de toda minha trajetória como Miss Universo Coari 2021”.

Participar de um concurso de beleza pode ser uma experiência transformadora para as jovens coarienses. Além de ser uma oportunidade para mostrar suas habilidades e talentos, o processo de preparação para o evento pode ajudar a aumentar a autoestima e a confiança das participantes.

É importante lembrar que a função de uma miss não se resume apenas a sua aparência física. Embora o concurso de beleza seja frequentemente focado na aparência, as misses também são avaliadas em outras áreas, tais como habilidades de comunicação, liderança e comprometimento com causas sociais.

A Miss Universo Coari foi escolhida pela coordenação coariense, foi Alice de Lima Casanova, uma jovem coariense de 25 anos, designer de interiores, de raízes negras e medidas padrões de miss, teve em seu vídeo de coroação uma excelente recepção nas redes sociais, com alto número de reprodução e engajamento.

Na sua coroação, Alice Casanova, comentou:

“Tudo é sobre sonhos, propósitos, causas e conquistas. Você espera tanto em Deus para acontecer, e acontece! É nessa hora em que você aceita o seu papel, quem você é, e o caminho que é para seguir.

Sigo com mais um novo desafio, ao lado de quem acredita que tudo pode acontecer. Com o coração cheio de alegria, tenho a oportunidade de viver um sonho, é uma grande honra representar o meu município.

Sou Miss Universo Coari, rumo ao Miss Universo Amazonas. Conto com o apoio e a torcida de todos vocês”.

A partir de agora, Alice Casanova vai intensificar ainda mais a sua preparação para o Miss Universo Amazonas, que acontecerá no dia 28 de maio de 2023, em Manaus, sob a coordenação de Miro Sampaio e equipe.

Galeria de Fotos

Leia mais em:
Fátima Acris – 50 Anos de Nossa Primeira Miss Amazonas
A História do Miss Coari (1940 – 1967)
Cleomara vence o Miss Amazonas em 1992
Conheça as candidatas a Miss Coari

Está gostando do conteúdo? Então compartilha.

4 comentários em “Coari coroou sua Miss Universo Coari 2023”

  1. Pingback: A Escola – Cultura Coariense

  2. Pingback: Amazônia na Dança das Águas - Adal Amazônico - 2015 – Cultura Coariense

  3. Pingback: Coari: avião cortou a cabeça de dois homens - 1971 – Cultura Coariense

  4. César Augusto da Silva Rocha

    Parabéns meu amigo Archipo Goes, vc merece, Deus abençoe seu trabalho sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Miss Coari 2016
Miss Coari 2016

Miss Coari 2016 realizado por Archipo Góes e com patrocínio do Bradesco